Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é EAD?
Início do conteúdo da página

O que é EAD?

Criado: Sexta, 18 de Setembro de 2015, 11h01 | Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2015, 11h03 | Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2015, 09h34 | Acessos: 571

A educação a distância (EAD) é uma alternativa que facilita o acesso ao ensino, já que permite o aluno estudar a qualquer hora, em qualquer local e no ritmo que ele deseja. Além disso, a aplicabilidade dos cursos no meio profissional é imediata, pois o currículo é baseado no mercado de trabalho nacional. Com custos reduzidos, o aluno se sente a vontade para decidir até onde quer se envolver. A educação a distância possibilita que o estudante pesquise, se informe e consulte nas mais diferentes e diversas fontes disponíveis.

O EAD proporciona o aperfeiçoamento e atualização do profissional, como também, uma formação inicial de base sólida para o aluno. Os cursos são de qualificação profissional, pós-graduação e extensão.

Por meio de intercâmbios com instituições civis e militares, o Instituto de Defesa Cibernética (IDCiber) oferece soluções em EAD que buscam implementar inovações e melhorias educacionais, visando à evolução do ensino militar com qualidade.

Assim, o EAD é uma forma eficaz e democrática de investir, constantemente, no aprimoramento de profissionais em todo o território nacional.

  • Tutoria do EAD

Os professores-tutores, capacitados para atuar na educação a distância, têm formação acadêmica e vivência profissional na área dos cursos que orientam.

Dinamizar a interação entre os estudantes, otimizar a experiência de aprendizagem, mediar o trabalho com o conteúdo e as atividades do curso, estimular a permanência no ambiente on-line são algumas das funções do professor-tutor.

  • Como funciona o Moodle ?

Os cursos são veiculados no Moodle, ambiente virtual de aprendizagem, baseado na web, que disponibiliza o acesso a materiais diversos de estudo e a atividades dos cursos, com acompanhamento e orientação de professores-tutores.

registrado em:
Fim do conteúdo da página