Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Dicas > Onde denunciar crimes virtuais: lista de delegacias especializadas
Início do conteúdo da página

A importância de atualizar o antivírus

Criado: Quinta, 24 de Setembro de 2015, 15h15 | Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2015, 15h15 | Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2015, 11h48 | Acessos: 144

O antivírus é muito popular na informática, por isso é extremamente relevante tocarmos nesse assunto. Saiba que hoje em dia, os vírus estão sempre se inovando, pois à medida que os vírus vão sendo eliminados, mais uma infinidade de outros vão sendo criados. Entretanto, você deve proteger-se, por isso sempre fique atento às atualizações que o seu antivírus está disponibilizando para você.

A atualização de qualquer software torna-se fundamental, porque o desenvolvedor – como a Microsoft – por exemplo, encontra brechas no sistema e automaticamente vai disponibilizando mais atualizações para nos proteger desses ataques. Por isso é muito importante estarmos atentos e sempre atualizados, salvo raras exceções, em que os programas são piorados em versões mais atuais, ou então, se você é acostumado com algum sistema operacional e o fabricante ainda manda atualizações de segurança.

Muitos clientes compram o antivírus e pensam que não devem se preocupar com mais nada. Ledo engano, pois além de manter o antivírus atualizado – saiba que o vírus é só mais um dos nossos problemas – existem diversos tipos de malwares – como até já criamos um artigo para diferenciá-los, veja aqui. Por isso, não basta apenas comprar o antivírus e achar que está totalmente protegido. Além do mais se você não tomar certas medidas – mesmo com o antivírus atualizado – você pode pegar algum vírus na internet ou em algum outro dispositivo externo que esteja conectado em seu computador.

Como é feita a atualização do antivírus

À medida que novos vírus vão sendo conhecidos, a Internacional Computer Security Association (ICSA) analisa a característica dessas novas pragas virtuais e encarrega-se de enviar os dados para os desenvolvedores do antivírus – para que os mesmos tomem medidas para proteger seus clientes.

Por isso você não deve sequer pensar duas vezes se deve atualizar o banco de dados de seu antivírus.

Uso consciente do PC e Internet

A Optclean defende o uso correto da internet e do seu computador, por isso alertamos a você leitor/consumidor que podemos falar com convicção que mesmo que o seu PC não seja o mais potente do universo, ele tem como ser otimizado e você pode surpreender-se com o resultado. Um computador que outrora estava abandonado, pode e deve ter solução. Portanto, saiba que com as nossas dicas e o uso consciente da internet e do seu computador você não precisará mais trocar de computador de ano em ano – e sem dúvidas você acabará economizando e ajudando o planeta sem o descarte precoce do seu computador.

comprar-com-seguranca-na-internet

Alguns cuidados

1) Use um bom antivírus;

2) Atualize todos os softwares e principalmente o antivírus;

2) Desconfie de e-mails e envio de arquivos em redes sociais oriundas de desconhecidos e às vezes até de conhecidos que possam estar com vírus e repassando para os contatos;

3) Não efetue downloads em sites suspeitos;

4) Cuide para não executar arquivos desconhecidos principalmente que possuam a extensão .EXE;

5) Faça otimização em seu sistema periodicamente.

Conclusão

Com as nossas dicas, aliado ao nosso serviço você sempre terá um excelente sistema operacional. Portanto, atualize seus softwares e principalmente seu antivírus e tome os devidos cuidados para não contaminar seu PC. Não esqueça de tomar os devidos cuidados também no que se refere à malwares que é o conceito geral de softwares maliciosos em nosso computador. Além disso, a Optclean não retém o conhecimento, pois tudo que realizamos na prática, disseminamos através de nossos artigos, para que você tenha o alcance da informação, e que não seja mais ludibriado por maus profissionais, interessados apenas no lucro momentâneo.

Fonte: OPTCLEAN

registrado em:
Fim do conteúdo da página