Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cursos de TI GRATUITOS do ITA

  • Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 15h52
  • Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 16h05
  • Acessos: 405

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica lança (ITA) está oferecendo cursos à distância GRATUITOS na área de computação através da plataforma online Coursera (coursera.org). Os professores que ministram os cursos são todos do ITA, instituto de ensino superior do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Segundo o Coursera, o Brasil é seu quarto maior mercado e conta com mais de 700.000 alunos. Neste sentido, “a disponibilidade de conteúdos livres em uma plataforma global permite ao ITA oferecer uma nova forma de retorno à sociedade brasileira, além de cumprir sua missão de ensino e promoção do conhecimento na indústria aeroespacial e outras áreas de engenharia estratégicas para o nosso país.”, afirma o professor Anderson Ribeiro Correia, pró-reitor de Extensão e Cooperação, designado como futuro Reitor do ITA.

 

Para assistir aos cursos gratuitamente, basta acessar a página do curso desejado, clicar em “Inscreva-se agora”, logar ou criar seu cadastro e posteriormente selecionar a opção “Participar apenas como ouvinte”. Nesta modalidade, você terá acesso a todos os materiais do curso, exceto aos itens valendo nota.

Para quem desejar obter o certificado e materiais valendo nota do curso realizado, é necessário o pagamento de uma taxa (USD 29,00 – hoje em torno de R$ 95,00).

Confira alguns cursos oferecidos:

  1. Introdução ao Controle de Sistemas
  2. Controle Usando a Resposta em Frequência
  3. Orientação a Objetos com Java
  4. Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software
  5. Arquitetura de Software em Projetos Ágeis
  6. Desenvolvimento Ágil com Padrões de Projeto
  7. TDD – Desenvolvimento de Software Guiado por Testes

O Coursera é uma plataforma internacional de educação aberta. Oferece cursos online gratuitos, combinando os princípios da aprendizagem tradicional, vídeo aulas e conteúdo interativo. Foi criada em 2012 por professores da universidade de Stanford (EUA). A plataforma atualmente é parceira de mais de 100 instituições de ensino superior no Brasil e no mundo.

 

Fonte: ProfissionaisTI.com

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página