Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Dicas > Onde denunciar crimes virtuais: lista de delegacias especializadas
Início do conteúdo da página

As sete principais conferências para hackers no mundo

Criado: Terça, 03 de Novembro de 2015, 14h31 | Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2015, 14h31 | Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2015, 14h32 | Acessos: 208

hackers security crackers

A área de segurança da informação e o gerenciamento de identidade e de acesso representam algumas das principais oportunidades de crescimento em TI. Segundo estudo recente do Gartner, os investimentos mundiais com segurança da informação atingirão US$ 75,4 bilhões em 2015, um aumento de 4,7% em relação ao ano anterior.

O interesse em tecnologias de segurança é cada vez mais estimulado por elementos do negócio digital, particularmente computação em nuvem, mobilidade e Internet das Coisas (IoT), assim como pela sofisticação e alto impacto de ataques direcionados. Se por um lado as empresas estão se preparando para o futuro e investindo cada vez mais, por outro lado os profissionais do setor e hackers vivem em busca de oportunidades de reciclagem e troca de experiências. 

A participação em eventos tem sido uma das mais utilizadas, o que explica porque têm crescido tanto os eventos na área. Listamos os principais eventos do segmento no mundo para você conhecer, entender e pesquisar mais. E quatro (!) deles são no Brasil. Confira:

1) Roadsec São Paulo - Website: www.roadsec.com.br - Local e data: Brasil (São Paulo) no dia 12/11/15

Para iniciantes e entusiastas da área de hacking e segurança, o Roadsec é o maior evento deste tipo do Brasil. É um mix de conteúdo, palestras, games, campeonato de hacking, oficinas, música e caravanas vindas de vários lugares.

2) H2HC -  Website: www.h2hc.com.br - Local e data: Brasil (São Paulo) e próxima edição ainda a ser definida

A “Hackers To Hackers Conference” é direcionada para o público técnico e pesquisadores, organizada por pessoas que trabalham ou que estão diretamente envolvidas com pesquisas e desenvolvimento na área de segurança da informação.

3) BlackHat - Website: www.blackhat.com/us-15 - Local e data: Estados Unidos (Las Vegas) de 30/07 a 04/08/16

Essa série de eventos é para o público profissional e técnico - e um dois mais relevantes do mundo. Há mais de 16 anos oferece aos participantes pesquisa sobre segurança da informação recentes, desenvolvimento e tendências em um ambiente multicultural.

4) CCCamp - Website: http://events.ccc.de/camp - Local e data: Alemanha (Zehdenick) e próxima edição ainda a ser definida

Esse "camp" é para o público geral hacker e para ativistas. O "Chaos Communication Camp" é um encontro de cinco dias e ao ar livre, oferece um ambiente descontraído para a troca de ideias técnicas, sociais e políticas.

5) DEF CON - Website: www.defcon.org - Local e data: Estados Unidos (Las Vegas) de 04 a 07/08/16

Essa é a "nave mãe" das conferências para hackers. Começou em 1993, reúne interessados no assunto de todo o mundo, além de profissionais do setor. Há palestras, jogos, espaço para troca de ideias, entre muitas outras coisas. É um dos mais antigos e maiores eventos deste tipo.

6) BSides - Website: http://garoa.net.br/wiki/BSidesSP - Local e data: Brasil (São Paulo) e próxima edição ainda a ser definida

A “Conferência O Outro Lado - Security BSides” é realizada em várias partes do mundo, organizada 100% por voluntários e com entrada gratuita. Excelente para quem está começando na área e o espírito “meio bagunçado” faz parte da proposta.

7)  YSTS - Website: www.ysts.org - Local e data: Brasil (São Paulo) e próxima edição ainda a ser definida

O “You Shot The Sheriff” é um excelente evento técnico, que tem buscado uma trilha de conteúdo mais geralista e que agrada as pessoas que hoje tem perfil corporativo, mas que têm uma história de vida na comunidade hacker. 

Fonte: Segs.com  

registrado em:
Fim do conteúdo da página