Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Dicas > Onde denunciar crimes virtuais: lista de delegacias especializadas
Início do conteúdo da página

6 dicas para comprar online no celular no Black Friday 2015

Criado: Quarta, 11 de Novembro de 2015, 10h05 | Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2015, 10h05 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2016, 10h52 | Acessos: 257

Confira 6 dicas para comprar online no celular no Black Friday 2015!

6 dicas para comprar online no celular no Black Friday 2015 1

Como o número de consumidores atraídos pelas ofertas é grande, os hackers aproveitam o evento para aplicar golpes e promover ofertas falsas. Portanto os consumidores devem ficar atentos para efetuar compras seguras.

Não utilize wi-fi público

Efetuar compra online através do wi-fi público aumenta o risco de ser vítima de fraude. Os hackers aproveitam a falta de segurança desse tipo de rede para copiar os dados da conta bancária e aplicar golpes. Portanto, utilize apenas rede de internet privada, protegida com senha e criptografia.


Cuidado com falsas ofertas

Muitas lojas virtuais agem de má fé e lançam ofertas falsas.

Durante a Black Friday os golpistas aproveitam o grande número de ofertas para atrair vítimas com mais facilidade. É preciso ficar atento à origem de cada uma delas, estabelecimentos de confiança não fazem uso de sms ou whatsapp para enviar informações sobre produtos ou promoções. Confie apenas nas ofertas anunciadas no site da própria loja.


Não abra e-mails de remetente desconhecido

Através dos links embutidos nas mensagens, é possível fazer com que o consumidor seja direcionado a uma página maliciosa, capaz de invadir a memória do celular e as informações pessoais fornecidos no momento da compra. Como isca, os hackers criam ofertas falsas de produtos com o preço muito abaixo da média.

Proteja seu celular

Para garantir que a compra seja segura, é fundamental instalar um antivírus no celular. Assim como nos computadores, esse tipo de software previne que o aparelho seja infectado por pragas virtuais, capazes de danificar o celular ou promover a quebra de sigilo de senhas de e-mail ou dados do cartão de crédito no momento da compra.


Saiba quais lojas são confiáveis

O Procon disponibiliza uma lista com o nome de lojas não confiáveis para compras online, conheça cada uma delas para não correr o risco de ser prejudicado com ofertas falsas. Acesse o portal do Procon e saiba mais.

Confira a segurança da loja online

As lojas que participam do Black Friday possuem certificação de segurança, página é autenticada e protegida pelo protocolo “HTTPS”, que protege todos os dados dos consumidores durante a compra. Para identificar quais lojas estão protegidas, verifique se existe um cadeado verde antes do endereço da página.

Fonte: Mundo das Tribos.  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página