Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Missão
Início do conteúdo da página

Missão

Criado: Quinta, 17 de Setembro de 2015, 11h12 | Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2015, 11h12 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2015, 10h14 | Acessos: 998

O Instituto de Defesa Cibernética (IDCiber) é uma Instituição de Ensino vinculada ao Centro de Defesa Cibernética (CDCiber), localizada no Quartel General do Setor Militar Urbano, em Brasília. O Instituto tem como objetivo contemplar as necessidades de capacitação nos níveis Qualificação Profissional (QP), Pós-Graduação (PG), Educação Continuada (EC) e de Idiomas, para o exercício de atividades de interesse do setor cibernético. 

O propósito do IDCiber é contribuir para o desenvolvimento e a manutenção do patrimônio intelectual nas áreas de conhecimento relacionadas à Defesa Cibernética.

Os cursos, atualmente, são ministrados pelas ferramentas de Ensino à Distância (EAD) e permitem exercícios de imersão em ambientes simulados e conta com a participação de Escolas, Instituições de Ensino Superior (IES), públicas ou privadas, além das demais entidades dedicadas direta ou indiretamente à formação de recursos humanos. O IDCiber aproveita, a nível nacional, cursos regionais já existentes nas IES, permitindo a formação, quase imediata, de profissionais especializados em defesa e segurança cibernéticas no País. As atividades presenciais são seminários, simpósios e estágios de curta duração.

A proposta deste projeto é promover a gestão do conhecimento, reunindo os sistemas acadêmico e administrativo, além de informações sobre educação, projetos de pesquisa e parcerias com universidades. O objetivo é dinamizar o sistema de ensino do Setor Cibernético e atingir todas as pessoas nele inseridas, utilizando a internet e meios interativos para tornar fácil, ágil e inteligente todo o processo de aprendizagem. É uma ferramenta complementar aos programas presenciais de educação continuada que o Exército Brasileiro oferece.

registrado em:
Fim do conteúdo da página