Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaque 3 > Últimas notícias > Engenheiros do IME podem ajudar a construir o futuro do Brasil
Início do conteúdo da página

Notice: Undefined index: option in /var/www/enadciber/ppadrao/components/com_content/views/article/view.html.php on line 240

Notice: Undefined index: option in /var/www/enadciber/ppadrao/components/com_content/views/article/view.html.php on line 248

Notice: Undefined index: option in /var/www/enadciber/ppadrao/components/com_content/views/article/view.html.php on line 248
ime cibernetica enadciber

Engenheiros do IME podem ajudar a construir o futuro do Brasil

  • Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 15h31
  • Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 14h47
  • Acessos: 273

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, comentou nesta segunda-feira (6), durante a aula inaugural do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, que seus estudantes têm o potencial e a responsabilidade de contribuir para aperfeiçoar a infraestrutura nacional e reforçar a soberania do Brasil. Ele proferiu palestra aos 98 alunos da nova turma de 2017 e visitou os laboratórios de Hidráulica e Mecatrônica.

"Quando um jovem faz a opção por cursar a engenharia do IME, ele sabe que muito possivelmente vai estar atrelado, ao longo de sua vida, a projetos importantes, que estão sob a responsabilidade do poder público, até porque essa é a essência das ações do Exército e dos seus quadros", disse Kassab.

Na visão do ministro, a formação oferecida pelo IME deve contribuir para consolidar projetos nacionais. "Isso traz, para cada um de vocês, enormes responsabilidades em relação ao futuro do país. Primeiro, por conta da formação técnica que adquirem a partir de hoje, os alunos podem colaborar na construção e na manutenção da infraestrutura do país. E por ser um curso com uma vinculação muito forte com o Exército, que aqui é o patrono e estará sempre ao lado de vocês, trata-se de uma referência nas questões de soberania nacional, porque esse é o papel das nossas Forças Armadas."

Engenheiro de formação, Kassab ressaltou o caráter "extraordinário" do curso pelo convívio com os avanços da tecnologia e destacou a recente intensificação do intercâmbio acadêmico com outros países. "Ao se formarem, hoje em dia, os jovens falam várias línguas e têm a possibilidade de se integrar aos mercados mais avançados do mundo", afirmou. "Por outro lado, cada vez mais nós, aqui no Brasil, estamos recebendo jovens de diversos cantos do mundo, que vêm, aqui conosco, aprender, receber ensinamentos e participar do nosso desenvolvimento."

Vinculado ao Exército Brasileiro, o IME é uma instituição acadêmica de nível superior que oferece cursos de graduação e pós-graduação em engenharia para civis e militares, além de desenvolver atividades de pesquisa básica.

 Fonte: MCTI

registrado em:
Fim do conteúdo da página