Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Serpro tem inscrições abertas para cursos gratuitos a distância

  • Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 14h00
  • Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2017, 14h02
  • Acessos: 264

A Escola Aberta de Inclusão Sócio-digital, criada pela Universidade Corporativa do Serpro, UniSerpro, no ano passado, tem inscrições abertas para  cursos livres a distância. Cursos como Administração de Sistema Linux, Desvendando a Informática, Dort/Ler ,  estão entre as opções oferecidas.

Para fazer inscrição, basta acessar aqui e fazer um simples cadastro. O conteúdo está licenciado em Creative Commons e hospedado na plataforma livre Moodle. 

Chefe da Divisão de Projetos e Tecnologias Educacionais da UniSerpro, explica que a iniciativa se insere no Programa de Responsabilidade Social e Cidadania da empresa e tem como objetivo principal o desenvolvimento e a inclusão produtiva. 

“Especificamente, a escola pretende capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social, seus familiares e moradores das comunidades onde exista estrutura de acesso à internet. A capacitação deverá auxiliar no desenvolvimento de habilidades que propiciem o acesso ao conhecimento, capacitando as pessoas para a geração de renda. O momento econômico atual demanda profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação”, afirmou.

Além da inscrição pela internet, a Escola Aberta de Inclusão Sócio-digital receberá uma lista de indicados oriundos dos diversos programas sociais. Com a premissa de atender preferencialmente comunidades em situação de vulnerabilidades, a iniciativa deverá conciliar, sempre que possível, o atendimento conjunto com outros programas sociais do governo. A instituição vai se articular com entidades que possam se beneficiar de programas de fomento a empregabilidade e estimular a formação de redes sociais e comunidades de aprendizagem.

A UniSerpro organizou os conteúdos em trilhas de aprendizagem, para que os parceiros possam administrar todo o programa de aprendizagem, desde a lista de alunos matriculados até indicadores qualitativos. As trilhas de aprendizagem terão um módulo básico, com conhecimentos comuns a qualquer ocupação administrativa; um intermediário, voltado para suporte técnico e prestação de serviços; e outro avançado, que englobará conhecimentos em análise de cenários e soluções em desenvolvimento de sistemas e infraestrutura de redes e servidores.

 

Fonte:
Serpro

registrado em:
Fim do conteúdo da página