Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias
Início do conteúdo da página

Tecnologia de Segurança abrange serviços em cloud

  • Criado: Quarta, 30 de Março de 2016, 11h02
  • Publicado: Quarta, 30 de Março de 2016, 11h02
  • Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2016, 11h03

Publicado em 28/03/16

 

Estima-se que o número de usuários corporativos de nuvens aumentará de 50 milhões em 2013 para 695 milhões até 2022, tornando a segurança de dados uma das maiores preocupações operacionais para organizações em transição para a nuvem.

A Trend Micro anunciou a expansão da sua solução de Cloud App Security (Segurança para Aplicativos de Nuvem) para Box, Dropbox e Google Drive. A solução abrangente melhora a segurança embutida de conteúdo em serviços de SaaS para se defender contra ataques direcionados e implementar iniciativas de conformidade.

"Com a crescente popularidade dos serviços de aplicativos de nuvem e de compartilhamento de arquivos, tais como Box e Dropbox, o Cloud App Security da Trend Micro agora permite que as organizações adotem a eficiência destes serviços e, ao mesmo tempo, continuem em segurança", diz Richard Ku, vice-presidente sênior, gestão de produtos e serviços corporativos da Trend Micro. Segundo o executivo, "A Trend Micro protege a nuvem ao longo de sua proliferação como uma plataforma de negócios, e conforme a evolução da tecnologia, continuamos inovando com soluções como a Cloud App Security", afirma Richard.

O Cloud App Security melhora o compartilhamento e os serviços de colaboração de arquivos em nuvem e o Microsoft Office 365, com proteção avançada contra ameaças e controles de conformidade, utilizando APIs padrões publicados dos fornecedores.

Desde que começou a operar, em julho passado, o Office 365 protegeu usuários contra 500.000 arquivos e URLs maliciosos. A solução agora reforça a conformidade e mantém os malwares longe dos serviços de nuvem Box, Dropbox e Google Drive. O Cloud App Security se integra com o Control Manager da Trend Micro para fornecer uma visibilidade centrada no usuário de ocorrências de conformidade e de ameaças em várias camadas de segurança.

Segundo Doug Cahill, analista sênior de segurança cibernética da Enterprise Strategy Group Inc.: "A Trend Micro tem uma posição estabelecida na segurança de endpoint e de nuvem, e está entre os primeiros grandes fornecedores de segurança a oferecer uma solução de segurança avançada para o Office 365 e para os principais serviços em nuvem". "O pacote de segurança integrada fornece uma grande opção de segurança aos clientes, parceiros e canais", afirma o executivo.

As organizações que adotam serviços de nuvem querem saber onde os dados sensíveis estão localizados e ter autonomia para decidir se estes dados podem ser compartilhados.

Organizações conscientes em relação à segurança também percebem que seu sistema de detecção de violações pode não considerar o tráfego entre dispositivos fora da rede e os serviços em nuvem. Sem controles adequados, o conteúdo sensível pode ser inadvertidamente compartilhado e os cibercriminosos podem usar serviços de conteúdo para entrar ou migrar em uma organização.

Os recursos do Cloud App Security incluem:

• Protege contra ameaças avançadas com análise de malwares sandbox;
• Uso DLP para proporcionar visibilidade sobre o uso de dados sensíveis com o compartilhamento de arquivos em nuvem;
• Detecção de malwares ocultos em arquivos corporativos usando detecção de exploits em documentos;
• Suporte à todas as funcionalidades e dispositivos do usuário com a uma integração API simples na nuvem;
• Integração com o Control Manager da Trend Micro, fornecendo uma visibilidade central da ameaça e de eventos DLP em ambientes híbridos de Exchange, bem como no endpoint, na web, em dispositivos móveis e em camadas de segurança do servidor.

Fonte: Risk REPORT

registrado em:
Fim do conteúdo da página